Mão de Buda

Cheiro.Esta fruta possui um agradável aroma – e você pode ser perdoado por pensar que seria semelhante ao aroma de limão, mas o aroma é outro e o uso desta fruta é como perfume.Estas frutas tem uma deliciosa fragrância mais como violetas que qualquer outra coisa e são usadas como perfumadores de ambiente.A fruta Mão de Budha  também é usada para deixar a roupa com um cheirinho adorável e doce.Você pode ter que olhar duas vezes, quando elas são exibidas nos mercados livres da Ásia.Se você olhar com o canto do olho, você poderia até  pensar que é uma exibição de bananas (embora fossem estranhas).
A casca é muitas vezes vendida cristalizada como alimento. Este é um processo de elaboração bastante complicado, mas vale como receita e o resultado é delicioso.O fruto é cortado e despolpado.Então, ele é colocado na água salgada para fermentar durante quarenta dias, com a salmoura  sendo substituída algumas vezes durante o processo.

Depois que ele é colocado em uma solução de salmoura fica evidente o mais formidável processo de armazenamento.Depois de ter sido de salgado e fervido para amolecer a casca é então colocado em uma solução de açúcar.O resultado – Mãos cristalizadas!A imagem acima mostra contudo, a mão de Buda sendo conservada em  vodka.

Além do uso cristalizado, dificultado pelo processo de confeitagem, existe um uso mais simples.Simplesmente com a Mão de Budha madura,  você pode cortar seus dedos, abrindo-os ao longo o comprimento e usá-lo crú em saladas ou em pratos de peixe.

A planta tem a sua origem na China e  crescer melhor em condições de clima temperado.Como a planta é sensível a extremos como calor e frio, seu cultivo encontrou o interior dos vales como o melhor lugar para a propagação e, na verdade, a árvore pode ser encontrada em lugares bem longe dos Estados Unidos.

Na China, a fruta é muitas vezes levada na mão ou simplesmente colocada sobre uma mesa em casa para trazer para aqueles que nela vivem a sua boa sorte, felicidade e vida longa.Seu nome chinês, fo-shou, significa, está escrito, ao lado de outros caracteres.Além da aplicação culinária e uso doméstico da fruta, antes do vencimento, muitas vezes é receitada como um tônico.

Acima é um exemplo de símbolos chineses de boa sorte. O menino repousa em uma folha banana e sua cabeça está descansando em um fruto de mão de Buda.A fruta tem aparecido na arte chinesa por mais de mil anos.

Assim como o fruto, Buddha o menino, detém um bastão vermelho (vermelho é a cor da sorte dos chineses) e ele joga com um pauzinho uma romã aos seus pés. Estes são todos os símbolos de longevidade, prosperidade e fecundidade – especialmente quando se trata de ter filhos.

Da mesma forma, no Japão, o bushukan como é conhecido lá, dá boa sorte para a casa onde ele é mantido.Muitas vezes, é dado como um presente de Ano Novo, e colocado em cima de bolos de arroz ou usado como uma exposição floral no vaso da casa.

Esta é uma forma tradicional de uso, onde itens com significado religioso são exibidos (assim como objetos de valor artístico), como em um altar.
O arbusto da fruta também é popular na sua forma bonsai.

Como o nome sugere, a fruta também é popular como uma oferenda no budismo.Tradicionalmente, diz-se que Buda prefere os dedos de uma mão por se assemelhar ao ato de rezar.Quando você olhar para uma dança tradicional budista você também poderá ver a semelhança entre esta e os frutos . partir do sublime, no entanto, a – bem, você deve fazer isso na sua mente. Como pais de todo o mundo disseram  durante milênios, lá sempre tem que estar alguém. ..

Link

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s