Ambientes naturais nos sensibilizam para a simplicidade

Na transição entre o final e o início do ano, intensificamos nosso lado mais religioso e espiritual, esquecido muitas vezes na correria do dia a dia.
Na mudança do calendário, temos o hábito de parar para analisar o que fizemos e o que planejamos para o próximo ano. É importante, neste momento, criarmos em nossos corações as transformações que queremos ver no mundo lá fora.
Aquilo que pensamos transita no ar que nos envolve e os pensamentos da humanidade, principalmente com a globalização, acabam atingindo todos nós. A cada pensamento negativo, vale o esforço para substituí-lo por um comando positivo que reponha a ideia contrária.
Existe hoje uma tendência de visão imediatista e generalizada. Se não ficarmos atentos, somos remetidos a uma análise superficial, que desvaloriza o nosso cotidiano e o que está próximo. É preciso que se tenha a percepção dos pequenos fatos, onde reside o melhor da vida, pois todo o global se inicia em nosso pequeno universo, simples e rotineiro.
A percepção não é uma forma de comunicação relacionada apenas com outras pessoas, mas também com as coisas, ela envolve nossa personalidade, nossa história pessoal, nossa afetividade, nossos desejos.
Ambientes naturais nos sensibilizam para a simplicidade. São locais onde conseguimos vislumbrar o simples do cotidiano, do emotivo, despojado de apelos externos desnecessários. Nestes lugares, existe uma mensagem não verbalizada, mas incisiva, onde o simples ganha forma e oferece alegria de viver.
A intenção ao colocar as fotos desta matéria foi a de causar a percepção da natureza, de refletir sobre a nossa origem e sobre nossos valores, de intensificar os conceitos do paisagismo atrelados à necessidade do contato mais intenso com a dinâmica dos ambientes naturais.
Este é um bom momento para reflexão e aquilo que nos maravilha preenche nossos corações e dirige nossos pensamentos. Quando a população sintoniza com uma mesma intenção, começa o efeito almejado. Precisamos agir juntos para que façamos a diferença por um mundo melhor.Link

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s