Plantas e flores na decoração

Ambiente: vale à pena conferir as muitas variações que fogem do convencional

 
As principais mostras de decoração do País, Mostra Black e Casa Cor SP, tiveram início no final de maio na capital paulista e disputam a atenção do público. Com apenas três anos de vida, a Mostra Black é marcada pela ousadia e tende a ser mais conceitual em seus ambientes, os quais foram criados por profissionais de diferentes regiões do País, com o objetivo de oferecer diversidade ao público.
Resolvi fotografar arranjos e vasos com plantas que compõem os ambientes e verifiquei um show de criatividade, harmonia e beleza. Flores de corte ou plantas em vasos e cachepots de diversos estilos, formas e cores deram um toque especial a cada ambiente.
Plantadas em vasos, predominaram as plantas já bastante conhecidas com os nomes populares de espada de São Jorge roliça, dinheiro em penca, orquídeas, suculentas e filodendros. Como flores de corte, as novidades são muitas, e foram utilizados desde antúrios solitários a buquês de orquídeas, copos-de-leite brancos e coloridos, crista-de-galo e maços de flores variadas.
De simples a impactantes, atraiu bastante atenção a criatividade quanto aos recipientes que acolhem estas plantas. Muitos são tradicionais, porém pudemos também apreciar a ousadia quanto ao uso de peças inusitadas, como estatuetas, caixas diversas e relíquias de antiquários.
Alguns muito pequenos, depositados como um pequeno detalhe sobre livros. Outros, em tamanho maior, compondo o cenário de maneira mais presente e ousada.
Vale à pena conferir as muitas variações que fogem do convencional e, quem sabe, você também tenha um novo olhar para dar um toque especial na sua casa ou no ambiente de trabalho.
Embora não exista regra, o importante é manter uma proporção agradável entre o vaso e a planta.
Os vasos são elementos indispensáveis na decoração. Além de trazerem as flores para dentro da casa, eles podem ter diferentes modelos, estilos e tamanhos que proporcionam um toque personalizado e original ao ambiente. Confira algumas possibilidades de vasos nas fotos desta matéria.
 por Nancy Thame Link
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s