Arte e Botânica: Livro do príncipe Charles de Plantas

Por Anna Laurent

FOTO POR: Hewit & Sons
Seja para celebrar essas plantas Napoleão trouxe para casa do Egito, ou aqueles coletados por botânicos eminentes do século XVIII, um florilégio raramente tem sido um esforço casual. Os livros ilustrados de plantas eram populares no século XVII, hoje, os volumes permanecem documentos importantes de arte, ciência e história. Josephine Bonaparte encomendou um florigelium para seu jardim em Malmaison, cheio de flores raras adquiridas ao redor do mundo. Sir Joseph Banks teve uma catalogar as plantas coletadas na viagem do Capitão Cook ao redor do globo.
Os volumes foram pródiga produções, famosa caros e geralmente financiado pela generosidade de um rico proprietário de propriedade ou benfeitor. Um catálogo de uma viagem científica ou um único jardins, o florilégio era um livro de descoberta impressionante e bela vaidade. Hoje, no entanto, uma orquídea exótica não é tão difícil de encontrar como era na época das expedições naturalistas, ea demanda por florilegia tem, compreensivelmente, dissipada. E quem poderia dar ao luxo de produzir tal um livro? Um príncipe , é claro. Sua Alteza Real, o príncipe Charles de Gales, recentemente promovido a Florilegium Highgrove (Addison Publishing, 2009), um dos livros mais caros dos tempos modernos. 
O Florigelium Highgrove é uma produção distintamente britânico. As plantas são, é claro, cultivadas com sucesso em solo britânico, e incluem as espécies nativas. E o livro em si é uma obra de talento local. Cada um do livro muitos artesãos, a partir da pasta para a impressora para a impressora, são baseados na Grã-Bretanha, e de todos os royalties das vendas do conjunto de livros vai para a Fundação do Príncipe Charities para apoiar suas atividades.
Highgrove Florilegium
Príncipe Charles de Gales e The Florigelium Highgrove. Crédito da foto: Hewit & Sons.
Highgrove Florilegium
Museu Garden 2009 exposição de Londres representou todos os artistas que contribuem para o projeto Florilegium Highgrove, apresentando 72 pinturas e ambos os volumes I e II do Florilegium Highgrove. Crédito da foto: Jardim do Museu.
Highgrove Florilegium
Crocosmia x crocosmiiflora ‘Emily McKenzie “, ilustrado por Elaine Searle; Iridaceae Alyogyne huegelii, ilustrado por Jenny Jowett (LR). Link
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s