TUDO VIRA PISCINA

LIXEIRA, CONTÊINER, CAÇAMBA E MAIS: COM CRIATIVIDADE, ESTRUTURAS DESCARTADAS PODEM VIRAR UM TANQUE PARA VOCÊ SE REFRESCAR. VEJA SEIS PROJETOS E COPIE NO SEU QUINTAL

POR CASA E JARDIM
 (Foto: Reprodução/Inhabitat)(Foto: Reprodução/Inhabitat)
Mergulho na cidade
Em Nova York são raras as piscinas. Para combater as temperaturas do último verão, a prefeitura encomendou três piscinas portáteis e suspensas, feitas com lixeiras pela empresa Macro Sea. Também havia um deck onde turistas e moradores podiam tomar sol.
 (Foto: Reprodução/Inhabitat)(Foto: Reprodução/Inhabitat)
Reaproveitamento com estilo
Já o arquiteto Stefan Beese transformou um contêiner de aço em piscina. A estrutura estava abandonada e foi trazida para o seu quintal. Ele usou um acabamento refinado, de madeira pinus.
 (Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)
Pequena e descolada
Ao ver uma caçamba abandonada, a artista inglesa Louisa Dawson enxergou o lugar perfeito para um mergulho. Ela manteve o exterior detonado e revestiu o interior com azulejos. Uma escada facilita o acesso dos banhistas.
 (Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)
Gigante e sustentável
Badboot é a maior piscina flutuante do mundo e fica localizada em Antuérpia, na Bélgica. Ela foi construída a partir da estrutura de uma antiga balsa e tem 120 metros de comprimento. O tratamento da água é sustentável. Ela é pública e fica aberta durante todo o verão com muitas atividades, como hidroginástica.
 (Foto: Reprodução/Inhabitat)(Foto: Reprodução/Inhabitat)
Em transformação
O canal Dotonbori, em Osaka, no Japão, em breve será a maior piscina ao ar livre do mundo. As obras terminam ainda este mês e o local poderá ser aproveitado por cerca de 20 reais por dia. A água tem passado por vários tratamentos para se tornar limpa.
 (Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)
Reciclagem de luxo
Antigas estruturas de exploração de petróleo encontraram nova vida na cobertura do Hotel Básico, na Playa del Carmen, no México. As piscinas cor-de-laranja foram construídas com tanques abandonados. Projeto do escritório Central de Arquitecturae do designer de interiores Héctor Galvan.Link
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s