PISCINA FLUTUANTE FILTRA ÁGUA DO RIO

Projeto está em construção em Nova York graças ao financiamento de pessoas comuns

 POR CASA E JARDIM

Divulgação (Foto: Divulgação)Projeto + Pool: piscina construída dentro do East River  (Foto: Divulgação)








O projeto permitirá aos nova-iorquinos nadar no East River pela primeira em 100 anos, quando ficou poluído. Desde 2007, há iniciativas governamentais para limpá-lo, mas mesmo assim ele é impróprio para humanos e animais. O filtro removerá bactérias e partículas contaminadas e recuperará o aspecto natural das águas. Em vez de limpar o rio inteiro, o que levaria muito tempo e dinheiro, a + Pool começará por um pequeno pedaço. A ideia é, no futuro, construir mais piscinas assim.Até agora parecia impossível para os habitantes de Nova York nadarem no East Riverrio que separa a ilha de Manhattan dos bairros de Queens e Brooklyn. Mas um novo projeto promete limpar a água poluída e oferecê-la em forma de piscina. Os designers dos estúdios Family e PlayLab criaram a + Pool, um tanque que filtrará meio milhão de litros de água por dia. Os profissionais lançaram a ideia no site Kick Starter, em que pessoas comuns podem fazer doações para financiar projetos. Em apenas um mês, eles arrecadaram 273 mil dólares, 23 mil a mais da meta. Os colaboradores terão, em troca, seus nomes gravados nos azulejos da construção.
O tanque terá forma de cruz e cada lado terá uma finalidade: uma parte para relaxar, uma parte para as crianças, outra com raias e outra para praticar esportes. Escritórios de todo o mundo, especialistas em arquitetura, engenharia e sustentabilidade concordaram em ajudar na construção voluntariamente. Este foi o maior projeto urbanístico já financiado pelo Kick Starter no mundo.Link
Divulgação (Foto: Divulgação)O filtro removerá bactérias e partículas contaminadas e recuperará o aspecto natural das águas  (Foto: Divulgação)
Divulgação (Foto: Divulgação)O tanque terá duas finalidades: relaxar e praticar esportes (Foto: Divulgação)
Divulgação (Foto: Divulgação)Os colaboradores terão, em troca, seus nomes gravados nos azulejos da construção  (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário