Boca de Leão

O inverno é a época ideal para plantar a Boca de Leão, nome científico Antirrhinum majus, para que tenha tempo suficiente para hibernar, preencher as bordas dos canteiros e florescer de uma forma apropriada. As flores são formadas no final do inverno e no início da primavera e possuem uma enorme diversidade de cores. A planta, da família das Plantaginaceae, pode ser cultivada em vasos ou canteiros.

Para ter sucesso no plantio ela precisa de vasos de boca larga, tipo bacia ou em vasos altos ou em jardins.
Também é necessário preparar a terra para o plantio. A Boca de Leão requer um solo rico em matéria orgânica, uma sugestão de mistura são duas partes de composto orgânico, uma parte de terra vegetal e uma parte de terra comum de jardim. Para crescer saudável a planta deve receber pelo menos quatro horas de sol direto.
A Boca de Leão tem porte e textura herbáceo, e suporta o solo mais seco, podendo ser regada uma vez por semana ou duas em períodos muito quentes.
Suas flores têm um formato especial, que deu origem ao nome, e são de várias cores, o que facilita a criação de jardins multicoloridos.Link
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s