Mais LIMPO e mais VERDE

07_Personal_Fresh_Air-Julio_Radesca
Dentro de um edifício enorme, nos arredores de uma dascidades mais poluídas do mundo , o ar está limpo – tudo graças a três fábricas e um homem.
Personal_Fresh_Air-Julio_Radesca
Kamal Meattle é um pesquisador indiano cuja capacidade pulmonar tornou-se severamente prejudicada devido à poluição, em Nova Delhi. Conduzido para encontrar uma solução, ele descobriu que, colocando certas plantas em locais específicos dentro de casa, um edifício pode realmente crescer ar fresco. Meattle deu uma palestra TED sobre o fenômeno em 2009.
Personal_Fresh_Air-agrupados
Uma vez contratado, o projeto de Délhi em Meattle reduziu significativamente irritação nos olhos, sintomas respiratórios, dores de cabeça e asma entre as pessoas que trabalham no prédio.
Kamal-Meattle
Além do mais, a ideia inspirou Julio Radesca, uma estudante de design industrial na Academia de Design de Eindhoven, na Holanda. No ano passado, Radesca criou o que alguns chamaram de “cubículos glorificados “empregando a mesma técnica de três plantas para o cultivo de ar fresco como Meattle fez em Nova Delhi. Apropriadamente, Radesca batizou seu projeto de ar fresco pessoal .
04_Personal_Fresh_Air-Julio_Radesca
How_Personal_Fresh_Air-Works-Julio_Radesca1
O conceito é, uma mesa minimalista, atraente, com um top de plantas cortadas. As três plantas utilizadas por ambos Meattle e Radesca são Areca Palm, que converte dióxido de carbono para Tongue oxigênio, mãe-de-lei, que faz o mesmo durante a noite, e planta de dinheiro, que remove formaldeído e substâncias químicas no ar semelhante voláteis.
pessoal-fresh-air-3-plantas
Enquanto as plantas crescem ar fresco, eles também oferecem privacidade para cada mesa, substituindo paredes cúbicos. E porque as mesas são hidroponia e solo-menos – eles apresentam perlita leve em vez – Tempos de rega e limpeza são drasticamente reduzidos. Eficiência, beleza e sustentabilidade? Esse é um conceito de trabalho que pode ficar para trás.Link
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s