A mais famosa das orquídeas

Autor: Clara Vieira – Fotos: Valerio Romahn e James Gaither –
Novas falaenópsis que vão garantir a alegria dos apaixonados pela espécie
O formato marcante da flor da falaenópsis (Phalaenopsis hybrid) rendeu a ela o nome popular de orquídea-borboleta. E parece mesmo! Grandes e arredondadas, suas pétalas lembram as asas do inseto e alegram o jardim por bastante tempo – as flores da espécie duram até três meses.
Por ser facilmente encontrada em garden centers e até em supermercados, a falaenópsis é a orquídea mais comercializada em todo o mundo. Ela foi desenvolvida a partir de muitos cruzamentos e, todos os anos, os holandeses desenvolvem novos híbridos da planta com flores em tons diferentes.

O mais recente lançamento é a Coleção Joias da Natureza, composta por novas variedades As orquídeas apresentam flores com texturas delicadas e parecem pintadas à mão, com tons vibrantes e suaves. “São falaenópsis com combinações únicas de nuances”, explica Carlos André Gouveia, gerente de marketing da Terra Viva, a empresa que está produzindo as novas plantas no Brasil.

“Para criar esta coleção, trouxemos para o País falaenópsis de diversas cores e fizemos uma pesquisa para testar a receptividade. No final, selecionamos as cores preferidas do público”, complementa.
  • Como cultivar