Flores

Flores de Cetim
 
Trata-se de uma flor originária do continente norte-Americano, cujo tamanho pode alcançar até um metro de altura, dependendo tanto da espécie como dos cuidados tomados na criação desta linda planta. As folhas da flor-de-cetim são simples, tanto em formato como em cor.
As flores apenas aparecem no Verão e não duram muito tempo, já que elas gostam do calor. Apesar disto, as flores são robustas, tanto em cor como é tamanho. A cor da flor-de-cetim pode ser branca, vermelha, entre outras mais.
Imagens de Flores-de-cetim Fotos de flores: Flores-de-cetim
O ideal é cultivar esta magnífica flor ao ar livre, já que elas preferem o calor e dentro de casa existe o risco da flor nunca sequer se abrir mesmo no Verão. É uma flor difícil de encontrar noutros países fora do norte da América, contudo não é impossível adquirir.
O solo desta flor não pode ser muito seco. Tem de haver um equilíbrio entre o calor do sol e a frescura da terra. A melhor forma de decorar um jardim com esta flor é plantando várias e deixá-las muito perto umas das outras de forma a criar um manto de flores-de-cetim.
Flores de Cera
Trata-se de uma planta trepadeira com algumas variedades diferentes mas todas lindíssimas esteticamente. As flores são normalmente cerosas e de cor rosado ou branco mesmo. As pétalas estão dispostas em forma de estrela.
As flores-de-cera florescem durante a Primavera. É uma planta que não precisa de grandes cuidados. Com pouco esforço e protegendo-a das alturas mais difíceis, ela recompensa-nos com flores fantásticas capazes de decorar lindamente qualquer sítio.
Imagens de Flores-de-cera Flores-de-cera
Com pouco esforço é também possível tê-la dentro de casa através de vaso, portanto as opções são muitas. A poda tem que ser feita de vez em quando para que as zonas não abrangidas de flores possam a rejuvenescer no ano seguinte.
É uma planta que não tolera bem o sol direto pois desta forma a planta pode secar. Ela prefere um tipo de solo mais úmido, mas nunca de muita água pois isso também poderá apodrecer a planta. Aqui ficam algumas fotos de flores-de-cera para apreciares.
Flores de Coral
As flores-de-coral podem atingir até um metro de altura, o que é um tamanho ideal para quem pretende decorar um jardim estas plantas por inteiro. Assim que começa a aparecer o calor, assim começam as flores também a aparecerem nesta planta.
As cores das flores podem ser brancas, amarelas ou vermelhas. Se fores cortadas ou de tamanho mais reduzido, também é comum serem colocadas em cestas em cima de uma mesa ou mesmo penduradas no teto.
Fotos de Flores-de-coral Flores-de-coral
É, contudo, preciso ter alguma atenção. Ela atrai borboletas e beija-flores, tal como outros insectos que poderão incomodar. Outro problema é o facto de ser possível começar a espalhar-se noutros canteiros se não tomarmos a devida atenção, e assim tornar-se invasiva.
Aqui ficam algumas fotos de flores-de-coral para que possas apreciar um pouco a beleza das flores-de-coral. Se gostas de cestos de flores, de certeza que vais gostar das flores-de-coral.

 Flores de Santo Antônio

Trata-se de uma flor lindíssima por completa, sem quaisquer falhas de estética. As flores são normalmente vermelhas, mas podem também ser em laranja. Numa certa perspectiva pode realmente lembrar a silhueta de Santo António, daí o seu nome.
Em termos de tamanho, é uma planta relativamente pequena, podendo chegar aos 30 centímetros de comprimento. Seja plantada em vasos ou em canteiros, é uma planta que não necessita de grandes cuidados.
Imagens de Flores-de-Santo-António Flores-de-Santo-António
É preciso ter alguma cautela com baixas ou aumentos de temperatura bruscos, mas é possível ir desenvolvendo as resistências desta planta para que resista a qualquer tipo de efeito climatérico.
As flores-de-Santo-António não toleram bem o frio, mas seguindo os cuidados à risca durante os períodos mais frios, é possível ter uma flor bastante saudável. É uma planta de rápido crescimento. mundodeflores

3 comentários sobre “Flores

  1. MARIA DA PAZ S disse:

    parabéns as pessoas das mãos abençoadas que cuida dessas maravilhas,fico o dia inteiro vendo e lendo a respeito de cada belezinha dessa, e adi miro cada vez mais o criador de toda essa beleza, e também a voces que cuida, PARABENNNNNNNNNNNNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS….

    • Olá Maria da Paz!
      Concordamos com você e ficamos maravilhadas quando sentimos o que elas conseguem passar pra gente.
      Nos sentimos mais perto do “criador”.
      Um abraço
      Denise Ramalho
      (Paisagismo Legal)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s