Gardens e Coberturas

Muito comuns em empreendimentos novos, os gardens são jardins privativos dos apartamentos térreos, que aliam a segurança dos apartamentos com o prazer de se ter um jardim particular, antes possível somente a quem morava em casas. Em algumas situações estes jardins são sobre lajes, já que embaixo deles há a garagem dos edifícios. Nestes casos a concepção do jardim deve seguir os mesmos cuidados que um jardim em cobertura.


Imagem A Prima Plantarum
Imagem A Prima Plantarum

Nos gardens assim como nas coberturas são possíveis a criação de vários ambientes, com deck, pérgula, redário, piscina ou spa. Para o plantio da vegetação além de vasos, uma ótima opção é a utilização de floreiras de madeira, que além de deixar o ambiente mais aconchegante, também permite o uso de plantas que precisam de mais espaço para o crescimento das raízes. Cuidado especial se deve ter com a escolha da vegetação para as coberturas, já que os ventos podem danificar as plantas.

O uso de painéis de madeira ou ferro é bastante interessante quando os espaços de circulação são pequenos ou mesmo quando se tem uma parede que se deseja ter uma vegetação.

Imagem A Prima Plantarum
            Frutíferas em vasos e herbários são também muito utilizadas em jardins de gardens e coberturas. Entre as frutíferas as mais usadas são a jabuticabeira (Myrciaria cauliflora), o limoeiro (Citrus limon) e a laranjinha kinkan (Citrus fortunella ´kumquat´). Os herbários podem ser feitos em madeira ripada, em cachepôs de cruzetas, ou mesmo em vasos de cimento ou cerâmica, em diversos modelos e tamanhos. As ervas utilizadas nos herbários são também ornamentais, já que os produtores oferecem varias espécies e variedades de cores e texturas diversas.
Imagem A Prima Plantarum
Imagem A Prima Plantarum
Imagem A Prima Plantarum

                 Em algumas situações é possível a criação de uma “greenhouse”, criando assim um ambiente protegido, ideal para os dias frios.

            O mobiliário utilizado em gardens e coberturas são fundamentais. Fabricados em madeira ou em alumínio e fibra sintética, são resistentes às intempéries e dão ao ambiente conforto e charme. Bancos, mesas com cadeiras, sofás, poltronas e espreguiçadeiras com vários modelos de ombrelones são algumas das opções e que devem estar em harmonia com o estilo do ambiente.

            A iluminação completa o ambiente, permitindo seu uso à noite e também criando verdadeiros cenários que embelezam e valorizam estes jardins.http://heloizarodrigues.blogspot.com/
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s